
Que a idéia de deus é algo subjetivo, ninguém racionalmente pode negar, ao menos para quem não aceita a idéia de que tenha um velho barbudo e bravo cuidando da vida de mais de 6 bilhões de pessoas ao mesmo tempo; se você acredita nisso, então termine sua leitura aqui.

Sou ateu porque nesse símbolo de divindade não dá para crer, nenhum argumento que tente provar sua existência é coerente o bastante para acreditar.
“Ah, mas a sua razão é diferente daquela de deus, ele sabe o que faz!” Sabe mesmo? Eu na posição de deus criaria seres com capacidade de entender os meus atos, assim eu seria menos questionado, no mínimo.
A começar pela maior das besteiras, o dito pecado original. Essa certamente é a maior das besteiras, aquela que sem dúvidas devemos prestar reverências. Qual o problema em revelar a Adão e Eva todo o conhecimento acerca do bem e do mal; se você quer seus filhos bem criados, há de se passar todo o conhecimento sobre bem e mal, pois não?
Sendo onisciente, por que colocar a tentação diante de alguém que você (por ser onisciente) sabe que não vai resistir?
Sadismo, burrice, ou pura diversão?
Você arriscaria andar com uma quantia razoável de dinheiro à mostra na 25 março sabendo que alguém irá roubá-lo?
Por que não prevenir?
É mais divertido castigar?
O resultado do castigo me remete a mais uma piada: O LIVRE ARBÍTRIO!
Imagine você que amanhã apareça um fiscal da prefeitura na sua casa com uma proposta totalmente nova: O livre arbítrio fiscal.
Funciona da forma mais simples do mundo, pois você só irá pagar seus impostos se quiser; não é perfeito?
PORÉM, se você não pagar... Irá perder a sua casa, sua família não terá para onde ir, porque a prefeitura é boa, mas também é justa, e só terá a casa aquele que pagar o IPTU.
Pronto, para quem sempre teve dúvidas de como funciona o livre arbítrio, forma mais simples de explicar são poucas; ou seja, deus lhe concede o direito de escolher os seus atos, só que se você não fizer o que ele quer que faça, irá queimar por bilhões de anos no fogo, no enxofre, convivendo com os seres humanos da pior espécie, sofrendo os piores castigos, sentindo as maiores dores, e sabe por quê? PORQUE DEUS TE AMA INCONDICIONALMENTE!
Isso soa como liberdade? Deus lhe parece justo? Faz sentido?
É evidente o erro estúpido da religião em criar mais de uma regra fundamental. Eu poderia cometer um assalto para evitar uma morte, por exemplo. Eu poderia omitir sobre um adultério para permanecer vivo, ou para manter outra pessoa viva; isso é choque de regras, isso é humano demais.
Os que crêem que me perdoem, mas me recuso a chamar de deus alguém menos pensante (leia-se mais burro) do que eu.
Nem toda religião é assim, sabe? Ou prega esse tipo de coisa.
ResponderExcluirTo com saudade.
Sophia
queria conseguir me expor tão bem como você faz
ResponderExcluirConcordo, todavia aquelas com a perspectiva cristã, assim prega; infelizmente.
ResponderExcluirSophia, sem dúvidas você conseguiria se expor até melhor do que eu. Basta seguir sua própria sugestão!
ResponderExcluirUm beijo!