
O país prestes a decidir qual dos (filhos da puta) candidatos à presidência será, finalmente o presidente do brasil (o “B” minúsculo é proposital) e eu ainda ouço esse bordão idiota (Ano de Copa) pelas ruas. Viva o analfabetismo político \o/
Concordo plenamente com quem venha me dizer que não tem um candidato que preste, que não sabe em quem votar, que nossa política está nivelada por baixo... Concordo e assino embaixo.
O que não dá para admitir é a ignorância política, é a falta de informação sobre um assunto tão importante. O que não é aceitável é ver uma mega movimentação para ver um jogo de copa do mundo, e não ver metade disso numa eleição.
Eu estou cansado de ver pela televisão passeatas feitas por (desocupados, desgraçados) aqueles que se solidarizam demasiadamente ao assistir na TV um pai que jogou a filha do sétimo andar, ou porque o ex-namorado matou uma menina que eles (os desocupados, desgraçados) nunca viram na vida.
Gente do céu! O que faz uma pessoa levantar de seu sofá para ir manifestar sua indignação sobre um crime passional ou algo do gênero? Indignação, revolta? E o que fazem (aliás, deixam de fazer) pelo país não causa revolta suficiente? Ver os políticos metendo a mão no teu bolso não lhe causa revolta?
Qualquer assunto, de Geise Arruda (que horror!!!) e seu vestido rosa, à Copa do Mundo, qualquer assunto mesmo, é dada toda a atenção, não se fala em outra coisa nos transportes coletivos, ta na boca do povo, que maravilha, quanta cultura! Que horror!
A impressão que dá é que a ignorância e analfabetismo político, aqui no brasil, é algo proposital. Me atentava muito quando estava falando sobre maiores detalhes do Mensalão, CPI dos Correios, Valerioduto ou algo do gênero, a final, de repente poderia estar falando inglês sem notar, tamanha a cara de "do que esse cara tá falando?" que já vi e ainda vejo por aí.
E olha que por mais que eram falados (cada um a sua época), exaustivamente falados, esses exemplos que citei ainda são, e muito, desconhecidos por gente que insiste em me provocar com sua burrice e ignorância, ambas propositais, acredito eu. Tomara.
Não estou pedindo nada demais, estou? Leiam, se informem,
e se depois de lerem e devidamente se informarem ainda assim acreditarem que (nessa eleição presidencial de 2010) é possível votar em alguém, vote. O que não pode é votar em uma pessoa porque foi o Lula que indicou ou votar em outra porque ela (há 1.000 anos) ministrou o ministério da saúde com (para os padrões brasileiros) competência.
Continuem dedicando seu tempo à novela, ao Corinthians; só não dedique TODO o tempo. Leia um pouco mais e vote sabendo em quem está votando.
2010 é ano de eleição.